domingo, 3 de fevereiro de 2008

O Vitória regressou esta tarde aos triunfos, ao bater o Leixões por 2 - 1 no Estádio D. Afonso Henriques.
Num dia marcado pelo temporal, ainda que S. Bento tenha dado tréguas durante todo o encontro, a formação vitoriana viu-se e desejou-se para levar de vencida a aguerrida equipa de Matosinhos.
Tal como sucedera no jogo com o Benfica, o Vitória sofreu um golo bastante cedo. Andrezinho perdeu um ressalto para Diogo Valente e este fez o que se pede a um extremo: cruzou na perfeição e Jorge Gonçalves só teve que empurrar o esférico para a baliza do desamparado NIlson.
Depois de tão forte murro no estômago, o Vitória demorou a recompor-se. A equipa vitoriana viveu momentos de letargia mas depressa Manuel Cajuda inverteu a situação. Lançou Roberto à passagem da meia hora e o Vitória deu sinais de retoma. Porém, até ao intervalo o marcador manteve-se inalterável.
No regresso das cabines, Cajuda deu mostras de insatisfação e voltou a mexer na equipa: Carlitos entrou para o lugar João Alves, para conferir maior fluidez ao ataque vitoriano. Mesmo que não tenha sido a equipa que habituou os adeptos a um futebol espectacular, o Vitória colocou em campo toda a sua alma e coração.
Numa segunda parte verdadeiramente frenética, os mais de 16.000 adeptos presentes no Afonso Henriques tiveram tempo para ver do que é feito o futebol: expulsões, decisões polémicas da equipa de arbitragem e dois golos que representaram a reviravolta a favor do Vitória.
Jaime e Sereno, com acções muito infelizes, regressaram mais cedo aos balneários mas o melhor do jogo chegou à beira do fim. Os dois avançados que o Vitória recrutou no mercado de Inverno mostraram o porquê da escolha. Marquinho igualou o jogo num remate à boca da baliza e Roberto fez explodir o Estádio quando aos 87 minutos marcou o golo que coloca o Vitória, à condição, no terceiro lugar da Bwin Liga.
Até final os atletas vitorianos adormeceram o jogo, trocando a bola de pé para pé, fazendo aquilo que lhe competia para segurar os 3 pontos. Triunfo suado mas perfeitament justo, tendo em conta a raça e querer que são já grande imagem de marca destes guerreiros.
O Vitória regressa ao trabalho na próxima terça-feira às 10 horas, no Complexo da Unidade.FOTOGRAFIA: JOÃO FILIPE SANTOS
03/02/20008 D. Afonso Henriques, em Guimarães 18ª jornada Árbitro: Duarte Gomes (A.F. Lisboa) Assistente: José Lima e Pedro Garcia 4º Árbitro: Luís Brás
VITÓRIA - Nilson, Andrezinho, Geromel, Sereno, Luciano Amaral (Roberto 27'),Flávio Meireles, João Alves (Carlitos 46'), Alan, Ghilas, Desmarets, Mrdakovic (Marquinhos 59').
LEIXÔES - Beto, Filipe Oliveira, Elvis, Nuno Diogo, Nuno Amaro, Paulo Machado (Vieirinha 88'), Bruno China, Hugo Morais, Jorge Gonçalves (Jaime 72'), Roberto e Diogo Valente. Cartões amarelos: Elvis (9'), Filipe Oliveira (22'), Roberto (47'), Desmarets (66'), Flávio (71'), Sereno (78' e 82'), Hugo Morais (79').
Cartões vermelhos: Jaime (77') e Sereno (82').
Golos: Jorge Gonçalves (13'), Marquinho (80') e Roberto (87')

9 comentários:

Catenaccio disse...

Aproveito para anunciar uma notícia que interessa a todos os Vitorianos, Afonsinos ou Conquistadores...

Sou autor do blog Catenaccio e colaborador da Revista Futebolista, de forma mais ou menos esporádica.

Se visitarem o Catenaccio, podem ler algumas das rubricas que tenho vindo a escrever desde Novembro de 2006, nomeadamente o "Onze do Mês" e a Secção "Táctica".

Desta feita, fui convidado para escrever um artigo na Secção Ao Raio-X. Normalmente, é dissecada uma equipa: história, sistema táctico e/ou modelo de jogo, jogadores-chaves, perspectivas futuras.

Para a edição do mês de Fevereiro, a minha escolha recaíu sobre o Vitória Sport Clube. Espero que apreciem a rubrica. Será publicada no final deste mês.

Parabéns pelo blog.

Cumprimentos.

www.catenacc10.blogspot.com

A Minha Selecção disse...

Em dia de Portugal-Grécia não se esqueça de votar nos seus favoritos!

http://aminhaseleccao.blogspot.com/

António Pista disse...

- O que acontece a um jogador depois de marcar um golo, se despir a camisola e arrancar a bandeirola de canto?

Toda a actualidade sobre futebol, comentada por 2 benfiquistas, 2 sportinguistas e 2 portistas num blog só:

http://amesaredonda.blogspot.com/

Também a actualidade futebolística é discutida no Águia de Ouro:

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Deportivista disse...

Um grande blog.

¿Trocamos links?
Se interessa-te responde em meu blog: http://marcador-desportivo.blogspot.com/

Um saúdo.

quartoarbitro disse...

Esta época o Levado ao Colo está de regresso, com as análises às arbitragens dos jogos dos 3 grandes em http://levadoaocolo.blogspot.com

mike shinoda disse...

O site VitóriaGrande estreou dia 27 de Agosto um Fórum para que todos possamos discutir passo a passo a realidade vitoriana, que por estes dias vive momentos de tristeza e frustração.

Registem-se e deixem a vossa opinião sobre a secção "Vitorianos On Tour"- a maior compilação online de fotos de vitorianos por todos os estádio do país. Uma iniciativa única, em homenagem a uma massa associativa que partilha da mesma característica: ÚNICOS!

Vitória Grande!

António Pista disse...

Depois de lançar A Mesa Redonda nas mais altas rodas da blogosfera nacional, regresso à minha casa, ao Águia de Ouro, que criei no dia 25 de Abril de 2007, desta vez não estou sozinho e vou trazer alguns amigos benfiquistas comigo.

Com um novo design e uma mais diversa e especializada opinião, o Águia de Ouro volta com mais força do que nunca.

Visitem, comentem e desfrutem:

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Com o ultimo post com os 5 torneios ganhos pelo SLB até agora...

António Pista disse...

Gostava de ter alguém adepto do Vitória a colaborar com o meu blog.
Se estiver interessado por favor contacte-me.

Obrigado.

Blog Águia de Ouro

Unknown disse...

Quero deixar aqui um apelo, todos ao estádio 1 hora e meia antes do inicio da próxima jornada, para esperar a entrada do Sr. Arbitro, e levem convosco, ovos, tomates podres, enfim tudo o que se possa atirar sem magoar fisicamente o Sr., mas vamos lhes mostrar que connosco não brincam.
Vitória SEMPRE, AtÉ MORRER.
Commandos Brancos