segunda-feira, 14 de janeiro de 2008



O Vitória venceu esta noite em Setúbal e ultrapassou o Sporting na tabela classificativa, à passagem da 16ª jornada.
Numa noite em que se juntaram duas das melhores equipas do futebol português no Bonfim, o Vitória derrotou o seu homónimo de Setúbal por 1 - 0. Um resultado sofrido mas que, por isso mesmo, é extremamente saboroso.O Vitória, apesar de 10 minutos iniciais à procura da confiança perdida na Amadora, fez um primeiro tempo excelente e bastante inteligente. Jogou mais contido e recuado do que o habitual mas nem por isso foi menos perigoso. Aliás, a equipa de Cajuda foi a única a criar situações de perigo nos primeiros 45 minutos através de contra-ataques venenosos. Pena foi que o último passe não tenha saído da melhor forma para que, dessa forma, o Vitória pudesse dar cor ao marcador.No segundo tempo, a toada manteve-se. Um Vitória mais afoito e incisivo, suplantava no plano exibicional um Setúbal algo apático nas suas acções. Cumpridos 58 minutos de jogo, Miljan apontou o golo que coloca o Vitória no pódio da Bwin Liga. Excelente combinação entre Desmarets e Luciano que o avançado sérvio não esbanjou, depois de ter ganho o ressalto na área sadina.Naturalmente, a partir deste momento, o Setúbal partiu em busca do prejuízo e pressionou a formação vimaranense com todas as armas. Contudo, fosse pelo ar ou pelo chão, os guerreiros mostraram de que massa são feitos e contribuíram para que Nilson mantivesse a baliza inviolável.Foi uma vitória suada, muito sofrida, mas imensamente justa pela garra, querer e galhardia apresentada pelos excepcionais atletas do Vitória Sport Clube que com este triunfo ascende a um sensacional 3º lugar.O regresso ao trabalho está marcado para amanhã às 15h30, no Complexo da Unidade.NOTA: À saída de Setúbal, sensivelmente a 2 km do Estádio do Bonfim, o autocarro do Vitória foi cobardemente apedrejado. Como consequência desse acto selvagem, a comitiva vitoriana efectua a viagem com um vidro lateral completamente partido. Apesar do frio, o trajecto segue com a excelente disposição que um 3º posto na principal prova do futebol nacional sempre confere.
Estádio do Bonfim, em Setúbal
Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto)
V. SETÚBAL – Eduardo; Janício, Robson, Auri e Adalto; Elias, Sandro e Ricardo Chaves (Leandro Branco, 73 m); Filipe Gonçalves (Edinho, 46 m), Pitbull e Matheus (Bruno Gama, 70 m).
V. GUIMARÃES – Nilson; Andrezinho, Sereno, Geromel e Luciano Amaral; Flávio Meireles e João Alves; Alan, Fajardo (Moreno, 70 m) e Desmarets (Ghilas, 77 m); Mrdakovic (Carlitos, 77 m).
Ao intervalo: 0-0
Golo: Mrdakovic (58 m)
Resultado final: 0-1
Cartão amarelo a Andrezinho e Sereno.

Vejam o resumo:



Sem comentários: